Atos 2. 42-47; 4.32-35; Fp 2.1-5
Parece estranho dizer-se que “Deus Sonha”. Semelhantemente a nós, que somos “imagem e semelhança do Criador”, Ele sonha. O Seu Sonho é cheio de graça, amor, reconciliação e perdão. É desejoso de paz, relacionamentos afetivos pessoais, familiares e na Igreja.
É bom ter sonhos. Buscar segui-los e alcançá-los. Desde que o “ser humano” não aceitou o seu relacionamento com o Seu Criador, Deus começou a sonhar como “reconciliar-se com o mundo, as pessoas, o Universo”.
Quando eu vejo, analiso e penso na realidade da Igreja vejo que ela está longe do Sonho de Deus. Deus sonhou ter uma Igreja – Corpo Vivo de Cristo – unidade, com respeito uns pelos outros; uma comunidade onde flui o amor e o perdão; ninguém é superior à outra pessoa. Uma “Comunidade”, mais do que Instituição, com menos “burocracia” e mais vida. Comunidade de Fé. Adoração. Solidariedade. Serviço.
Um espaço de “acolhimento”, de levar os fardos uns dos outros, onde busca-se receber, ouvir, não impor, mas testemunhar o Evangelho da graça, do Perdão e da vida que há em Cristo.
Comunidade terapêutica, de cura das memórias, dos relacionamentos, do ser total. Comunidade que não se isola, mas tem a “porta aberta” para receber e sair em encontro das pessoas marginalizadas, abandonadas, sem vida e esperança.
Ele sonha com uma igreja cujo centro da fé é Cristo, a palavra dele seja o fundamento e ele seja o Senhor.
Deus sabe que não há magia... que tudo se consegue com luta e participação de forma progressiva e que o grande desejo Dele – a “nossa santificação pessoal, relacional e social” é conquistada sob a ação do Espírito Santo e o respeito, perdão e mútua cooperação de uns para com os outros.
Nesse momento especial da Igreja Metodista em Pinheiros, Deus está sonhando com vocês... que belo sonho!
Oração – Pai, dá a graça de ser uma igreja conforme os teus princípios, a tua vontade, o teu projeto e os teus sonhos. Isso somente é possível com a tua graça e a plena presença de Cristo em nós e em ter nós. Por Jesus, nosso Senhor, amém!
Reflexão: Como tenho entendido o sonho divino para a minha vida, família, igreja e sociedade?
Revmo. Nelson Luiz Campos Leite
Bispo Honorário da Igreja Metodista
Obrigado Bispo Nelson.
Abraços,
Pr. Thiago Pacheco
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário