Sabe que eu me questiono se é possível fazer o caminho inverso? Se você não se vende, prega que a Graça de Deus é de graça (apesar de não ser barata), as pessoas da sua igreja somem. Para quem está vinculado a uma instituição maior é, me desculpem, dureza! Quem vai explicar que a membresia trocou de igreja porque que quer mesmo é barganhar com Deus? Quem vai explicar e justificar que os projetos mais diversos que a igreja tem "foram por água abaixo" porque a arrecadação caiu. Eu concordo em gênero, número e grau com o Pr. Gondim, mas me questiono sobre o que eu faria se estivesse no lugar desses colegas de ministério. Sem demagogia ou hipocrisia! Como harminizar a necessidade institucional de se manter e crescer, com a coerência e compromisso do Reino de Deus, de graça, justiça e amor? Que é um desafio eu não tenho dúvidas! Agora, como superá-lo.....
Sabe que eu me questiono se é possível fazer o caminho inverso?
ResponderExcluirSe você não se vende, prega que a Graça de Deus é de graça (apesar de não ser barata), as pessoas da sua igreja somem. Para quem está vinculado a uma instituição maior é, me desculpem, dureza! Quem vai explicar que a membresia trocou de igreja porque que quer mesmo é barganhar com Deus? Quem vai explicar e justificar que os projetos mais diversos que a igreja tem "foram por água abaixo" porque a arrecadação caiu.
Eu concordo em gênero, número e grau com o Pr. Gondim, mas me questiono sobre o que eu faria se estivesse no lugar desses colegas de ministério.
Sem demagogia ou hipocrisia! Como harminizar a necessidade institucional de se manter e crescer, com a coerência e compromisso do Reino de Deus, de graça, justiça e amor?
Que é um desafio eu não tenho dúvidas! Agora, como superá-lo.....