sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A lida na igreja

“Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância.” 1 Crônicas 29.2

Quando pensamos nas atividades que temos na igreja somos tomados por compreensões diversas e, às vezes, diferentes. É possível que as encaremos como mais uma ou algumas tarefas a serem realizadas em nossas agendas; podemos tê-las como atividades rotineiras, às quais regularmente fazemos como se atendêssemos a um clube; podemos ainda percebê-las como espaço no qual pomos em prática o dom que recebemos de Deus, como bons despenseiros da graça divina.

Empenhar-se nas atividades na igreja é sempre um prazer quando “preparamos ouro para as obras de ouro”, ou seja, quando nos dedicamos a fazer a coisa certa, no lugar certo, na hora certa. A Igreja de Cristo é formada por pessoas diferentes, com diferentes dons, por isso, não precisamos e não devemos nos preocupar em fazer tudo, o tempo todo. Deus suprirá com homens e mulheres de boa vontade as necessidades de Sua missão. Todavia, há um lembrete do qual não podemos nos esquecer: É preciso abundar em tudo o que fazemos! Quando nos dedicamos com afinco às atividades na igreja e o fazemos de coração, nossas obras abundam em virtude e graça na vida de nossos irmãos e irmãs da comunidade de fé.

Que o Senhor da vida te ajude a perceber que cooperar na missão de Deus não é desgastante, mas uma dádiva que se revela no compartilhar o dom que Deus te deu.

Pr. Thiago Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário