terça-feira, 23 de março de 2010

O Sonho de Deus

Atos 2. 42-47; 4.32-35; Fp 2.1-5

Parece estranho dizer-se que “Deus Sonha”. Semelhantemente a nós, que somos “imagem e semelhança do Criador”, Ele sonha. O Seu Sonho é cheio de graça, amor, reconciliação e perdão. É desejoso de paz, relacionamentos afetivos pessoais, familiares e na Igreja.

É bom ter sonhos. Buscar segui-los e alcançá-los. Desde que o “ser humano” não aceitou o seu relacionamento com o Seu Criador, Deus começou a sonhar como “reconciliar-se com o mundo, as pessoas, o Universo”.

Quando eu vejo, analiso e penso na realidade da Igreja vejo que ela está longe do Sonho de Deus. Deus sonhou ter uma Igreja – Corpo Vivo de Cristo – unidade, com respeito uns pelos outros; uma comunidade onde flui o amor e o perdão; ninguém é superior à outra pessoa. Uma “Comunidade”, mais do que Instituição, com menos “burocracia” e mais vida. Comunidade de Fé. Adoração. Solidariedade. Serviço.

Um espaço de “acolhimento”, de levar os fardos uns dos outros, onde busca-se receber, ouvir, não impor, mas testemunhar o Evangelho da graça, do Perdão e da vida que há em Cristo.

Comunidade terapêutica, de cura das memórias, dos relacionamentos, do ser total. Comunidade que não se isola, mas tem a “porta aberta” para receber e sair em encontro das pessoas marginalizadas, abandonadas, sem vida e esperança.

Ele sonha com uma igreja cujo centro da fé é Cristo, a palavra dele seja o fundamento e ele seja o Senhor.

Deus sabe que não há magia... que tudo se consegue com luta e participação de forma progressiva e que o grande desejo Dele – a “nossa santificação pessoal, relacional e social” é conquistada sob a ação do Espírito Santo e o respeito, perdão e mútua cooperação de uns para com os outros.

Nesse momento especial da Igreja Metodista em Pinheiros, Deus está sonhando com vocês... que belo sonho!

Oração – Pai, dá a graça de ser uma igreja conforme os teus princípios, a tua vontade, o teu projeto e os teus sonhos. Isso somente é possível com a tua graça e a plena presença de Cristo em nós e em ter nós. Por Jesus, nosso Senhor, amém!

Reflexão: Como tenho entendido o sonho divino para a minha vida, família, igreja e sociedade?

Revmo. Nelson Luiz Campos Leite

Bispo Honorário da Igreja Metodista

Obrigado Bispo Nelson.

Abraços,

Pr. Thiago Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário