sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um ministério. Uma palavra.

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5.18-19

Somos chamados e chamadas a re-pensar, re-analisar, e re-afirmar nosso compromisso missionário para com o Reino de Deus, através da renovação de nosso Pacto Missionário.

O apóstolo Paulo descreveu um dos grandes privilégios que temos, como filhos e filhas de Deus, em sua segunda carta aos coríntios. Deus nos deu um ministério e uma palavra específica, a reconciliação. Esse mistério, relatado nos versos 18 e 19, é revelado pelo sacrifício único e suficiente de Jesus Cristo, na cruz do calvário, por cada um de nós; pois, foi nesse sacrifício que Deus resgatou, de uma só vez, toda a humanidade e re-estabeleceu a plena comunhão com toda pessoa humana, bem como, com toda a criação.

A nós, foi dado um ministério, um serviço: Proclamar às pessoas que há esperança! Essa esperança que não tarda, nem falha, é garantida pelo sangue de Cristo, que nos redime de toda transgressão e nos assegura a vida eterna com Deus. Foi nos dado, também, uma palavra, uma ordenança: Já não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.

Muito mais que recitar palavras e frases de um compromisso. Muito mais que assumir uma pacto que podemos ou não levar a sério. Somos desafiados a, pela fé, nos comprometer com o Reino de Deus. Hoje é o dia em que devemos nos comprometer a ser testemunhas fiéis daquilo que Deus é, e tem feito por nós. Somos desafiados a fazer discípulos e discípulas de Jesus, e mostrar-lhes que o Reino de Deus já está entre nós!

Um ministério. Uma palavra. Reconciliação! Que Deus renove em você a fé, a força e o desejo de fazer com que as pessoas conheçam a verdade, e, por ela, sejam libertas.

Que o Senhor da vida seja contigo!

Um abraço,
Pr. Thiago Pacheco

Um comentário:

  1. Ola Tiago!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir