quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Medo

Você tem medo? Você se sente sozinho/a? Você se sente perdido/a? Você se sente fraco/a ou incapaz? Você gostaria que o dia tivesse mais horas para poder assumir mais compromissos? Você é ansioso/a?

O medo corrói nossos sonhos e relações. A solidão é uma marca atual. Mesmo em meio a tantas pessoas, por vezes nos sentimos sozinhos. Nossas relações superficiais dificultam o desabrochar de amizades verdadeiras. A ansiedade nos adoece e sufoca.
Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, há uma boa notícia para você! “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Em Jesus, Deus se fez um de nós. A boa notícia anunciada pelos profetas, enfim se cumpriu. Deus concretizou seu projeto de resgatar a humanidade, de restaurar a comunhão entre a criação e o Criador, tornando-se EMANUEL: o Deus que está conosco.

Na Bíblia, a palavra paz - shalom - é muito mais do que ausência de guerra: é uma relação íntegra e perfeita de comunhão. É todo esforço divino para formar e promover a vida saudável e harmônica entre os seres humanos; enfim, toda a criação. Ele viria definitivamente trazer a paz, isto é, a vida boa, plena, abundante e prazerosa para todos os seres criados.

Experimente a paz que Jesus nos dá, que vai além do nosso entendimento, mesmo em meio às dificuldades. Que a certeza da presença do Deus forte traga libertação de todo medo e angústia. Que o amor de Deus preencha eternamente seu coração, contribuindo na construção de amizades sólidas e verdadeiras.
Um abraço,
Pra. Miriam Pacheco Loureiro Reis

Obrigado Pra. Miriam pela contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário