quarta-feira, 8 de abril de 2009

Intercessores


"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico:
Filho, os teus pecados estão perdoados"[1]

Aimgos/as, minha hermenêutica de hoje é simples: É tempo de interceder pelas milhares de pessoas vitimadas. É tempo de orar e interceder por nossos/as irmãos/as italianos.

Mortes em terremoto na Itália sobem para 272!



Mais cedo, durante uma visita que fez à cidade de L'Aquila, capital de Abruzzo e apontada como epicentro do tremor, o premier italiano, Silvio Berlusconi, havia confirmado 260 vítimas fatais. Há ainda mais de mil feridos e 17 mil desabrigados.

As buscas por sobreviventes vão até a próxima segunda-feira, e após seu encerramento terão início os trabalhos para reconstruir as edificações danificadas ou destruídas.

Ao caminhar por L'Aquila, Berlusconi afirmou hoje que ficou surpreso com a gravidade da situação e definiu o município como "uma cidade fantasma".

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong . Sociedade Bíblica do Brasil

Um comentário:

  1. Lembro-me do tremor de terra aqui em São Paulo. Ingenuamente achei que fosse a força do vento; depois descobri que se tratava de um terremoto.
    Foi tão longe do continente, mas tão perceptível. Aterrorizante, para muitas pessoas. Imagine para quem vivencia o epicentro e arredores de um fenômeno como esse?
    O que podemos fazer daqui? Certamente pedir a Deus que console as famílias, oriente as equipes de busca, e preserve os/as sobreviventes.

    ResponderExcluir