sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Paixão de um Homem

Esses últimos dias tive a oportunidade de ver uma cena que não via há algum tempo: um homem apaixonado por aquilo que crê, prega e faz. Isso é uma das coisas mais contagiantes do mundo!

Sempre que vemos alguém que está visivelmente apaixonado por algo, isso nos motiva. É maravilhosamente bom notarmos que há sinceridade e íntima interação entre alguém e seu ideal. Foi assim que se forjaram os grandes líderes, os maiores ícones da história humana.

John Edwards - o homem de oração; Martinho Lutero - o personagem da reforma protestante; Mahatma Gandhi - o exemplo de defesa da paz; Madre Teresa de Calcutá - a defensora dos pobres; John Wesley - cito: "reformar a nação, particularmente a igreja e espalhar a santidade bíblica sobre a terra", a inspiração para diversos critãos, ainda que de outras denominações.

Essas pessoas marcaram a história da humanidade e, para quem já estudou um pouco sobre elas, a nossas próprias vidas. Marcaram porque foram apaixonadas por aquilo em que acreditaram, e, desta forma, contagiaram muitas pessoas ao longo da história a fazer o mesmo.

Esse artigo é uma homenagem ao Bispo Paulo Lockmann (Bispo da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro). O Brilho nos olhos dele ao falar do seu ideal é contagiante. Que a inspiração de Wesley, aliada à dedicação de Madre Teresa, à incansável busca de Gandhi, à preocupação pela garantia de acesso universal de Lutero, e o desprendimento de tempo de Edwards possam nos inspirar, junto com o ideal do discipulado que temos, a cumprir, com alegria a missão que nos foi outorgada por Jesus em Mateus 28: Fazer discípulos e discípulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário