sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os/as pequeninos/as

"Semelhantemente, são estes os semeados em solo rochoso, os quais ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria. Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, antes, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam."[1] Marcos 4.16-17

Nós precisamos cuidar dos/as pequeninos/as!

O Evangelista Marcos nos adverte sobre a importância de cuidar daqueles/as que se achegam à comunidade de fé, porque, por ainda serem novos/as na fé, estão mais propensos/as a perder a perspectiva do Reino de Deus, em razão da perseguição de Satanás as suas vidas.

Essas pessoas são alvos das investidas do mal, pois, segundo Soraya Junker, nunca se sabe se do meio delas não surgirão novos/as Abraãos, Déboras, Johns Wesley, Phebes Palmer. Homens e mulheres que mudarão a história da igreja cristã.

Nós que reconhecemos a importância do discipulado devemos atentar para a admoestação da Palavra de Deus e acolher os/as novos/as convertidos com todo amor e carinho!

Que Deus no abençoe.

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong . Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário