segunda-feira, 6 de abril de 2009

O poder da fé!

"Se é pecador, não sei; uma coisa sei eu era cego e agora vejo"[1] - João 9.25

Atualmente nós somos impelidos a duvidar do poder da fé. Digo isso, pois, em razão das inúmeras manifestações sicréticas e supersticiosas que tomam conta das igrejas evangélicas brasileiras, passamos a duvidar de tudo e de todos.

Antes de nos alegrarmos com a manifestação da graça e do poder de Deus, que restaura a vida, e na vida, a alegria de viver, pensamos: Será que é verdade? Não é charlatanismo? Não foi tudo combinado antes?

Nos restringimos a orar de maneira burocrática pelas pessoas que precisam de uma manifestação sobrenatural (para que não haja dúvidas, é sobrenatural mesmo e não transcendental). Quantas vezes não dizemos: "Deus faça a tua vontade"? Dizemos isso não porque cremos que a vontade de Deus é melhor e suplanta nossas necessidades e expectativas, vai muito mais além; dizemos pois não cremos que milagres podem acontecer, regulamente, freqüentemente, ininterruptamente em nós e através de nós.

Ao ouvir o testemunho de conversão, no último sábado, de um jovem, deparei-me com essa questão. Crer ou não crer? Eis a questão! Ele se converteu após ver a mãe, com câncer, colocar a água "ungida" de um copo que foi "abençoado" através da oração de algum pastor na televisão. Preciso dizer o resultado? A mulher foi curada!

Quer dizer que sou a favor de tais práticas? Não! Definitivamente, não! Mas: "Se é pecador, não sei; uma coisa sei eu era cego e agora vejo". O relato do cego no evangelho de João nos alerta para um ponto fundamental: Deus não está nem aí para nossas teologias, nem para nossas discussões acerca do que é propriamente da minha denominação e o que é prática sincrética.

Deus se importa é com a fé verdadeira, direcionada a ele!

Pense nisso.

Que Deus nos aumente a fé, para que como o estrangeiro samaritano possamos ouvir: A tua fé te salvou!

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong . Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário