quarta-feira, 25 de março de 2009

O filão religioso - Ricardo Gondim

É, acho mesmo que estou fazendo as pazes com ele....rs

Bom, vale a pena ler!

Vocês acham no blog: http://libertosparapensar.blogspot.com

Abs,

Um comentário:

  1. Sabe que eu me questiono se é possível fazer o caminho inverso?
    Se você não se vende, prega que a Graça de Deus é de graça (apesar de não ser barata), as pessoas da sua igreja somem. Para quem está vinculado a uma instituição maior é, me desculpem, dureza! Quem vai explicar que a membresia trocou de igreja porque que quer mesmo é barganhar com Deus? Quem vai explicar e justificar que os projetos mais diversos que a igreja tem "foram por água abaixo" porque a arrecadação caiu.
    Eu concordo em gênero, número e grau com o Pr. Gondim, mas me questiono sobre o que eu faria se estivesse no lugar desses colegas de ministério.
    Sem demagogia ou hipocrisia! Como harminizar a necessidade institucional de se manter e crescer, com a coerência e compromisso do Reino de Deus, de graça, justiça e amor?
    Que é um desafio eu não tenho dúvidas! Agora, como superá-lo.....

    ResponderExcluir